A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, novembro 21, 2009

MPE e Coligação “A Força do Povo” pede a cassação de Luizinho Barros, prefeito de São Bento.

O promotor de Justiça de São Bento Celso Coutinho, ajuizou, Representação Eleitoral contra o prefeito do município Luizinho Barros, e a vice, Cita Muniz, por entender ter havido durante a campanha abuso do poder político e econômico. O MPE pede a cassação do registro de candidatura dos gestores, o que implica na perda dos mandatos. Eles foram eleitos no pleito de 2008. As audiências para tratar do caso devem ocorrer antes do final do ano.
De acordo com a apuração do promotor, Luizinho Barros ofereceu bens e vantagens em troca de voto. Os atos ilícitos denunciados constam do processo em poder da Justiça de São Bento.
"O contexto revela o intuito dos candidatos a prefeito e a vice prefeito de angariarem votos dos eleitores mediante a captação ilícita de sufrágio", segundo o entendimento do promotor Coutinho, expressado na representação.
Na última sexta feira, 16, aconteceu no fórum da cidade uma audiência de instrução, por conta de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, movida contra Luizinho e Cita, pela coligação “A Força do Povo” formada pelos partidos PMDB, DEM e PNM. A Coligação “A Força do Povo”, que teve como candidato majoritário Carrinho Muniz apresentou denúncia de abuso do poder econômico contra o prefeito e a vice prefeita.
O processo agora se encontra em fase de diligencia e após as alegações finais de ambas as partes, será data da sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário