A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

18 de mai. de 2010

Aula Inaugural do PROJOVEM TRABALHADOR em Pinheiro será na segunda feira





Do Blog do Cesar Soares
Está marcada para o dia o dia 24 de maio, às 16 horas, no Ginásio Lourenço Farias, ao lado do Campo de Futebol, a AULA INAUGURAL do programa PROJOVEM TRABALHADOR. O programa de qualificação do Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com a prefeitura de Pinheiro, contemplará 500 jovens de 18 a 29 anos, desempregados, cujas família possuem renda familiar per capita de meio salário mínimo. Nos seis meses de sua preparação para o mundo do trabalho, o jovem receberá uma bolsa de R$ 600,00 e terá direito a um seguro de vida.

O prefeito Zé Arlindo e sua equipe de coordenação do programa convidam as lideranças políticas, os movimentos sociais e a sociedade pinheirense para prestigiar o evento, que contará com o representante do Ministro do Trabalho, Weverton Rocha. O ministro Carlos Lupi já confirmou sua presença na formatura desses 500 jovens, daqui há seis meses, quando findar o curso de qualificação.

O Programa será executado na cidade com uma inovação: ao longo do curso, uma parte dos jovens selecionados serão cadastrados no projeto Empreendedor Individual do governo federal. Ao final do curso, além do diploma de conclusão do curso, receberão também um CNPJ, adesão ao Simples Nacional, cadastramento no INSS, Alvará de funcionamento e um Plano de Negócios. Além disso, em parceria com o Banco do Brasil, o jovem terá uma conta-corrente Pessoa Jurídica aberta, com direito a crédito para iniciar um pequeno empreendimento.

Pinheiro está de parabéns pela iniciativa e a juventude está em festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário