A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, maio 14, 2010

Matéria publicada neste Blog sobre falta de transporte escolar repercute em São Luis

Matéria publicada no dia 14, neste blog sobre a falta de transporte escolar para alunos do ensino médio, matriculados na rede estadual de ensino que moram na zona rural de Pinheiro, repercutiu na capital do estado. Segundo a matéria, os alunos estão sem ter como ir até as escolas porque o transporte escolar para conduzir os jovens e adolescentes, que deveria ser contratado pelo Estado simplesmente não existe, uma vez que a Secretaria de Estado da Educação ainda não fez o convenio com a prefeitura, para que os ônibus fossem contratados. Mais de 1.200 alunos estão prejudicados com a falta de transporte, afirmou o blogueiro.
Numa tentativa de solucionar o problema, o prefeito José Arlindo, através da sua assessoria, fez vários contatos com o gestor de educação em Pinheiro, mas nada foi resolvido.
Segundo os alunos em 2009 foi a mesma coisa. Somente no mês de novembro, o estado resolveu repassar os recursos, para a prefeitura contratar o transporte escolar. “Frequentamos apenas três meses de aulas e em janeiro tivemos a nossa aprovação. Infelizmente não aprendemos nada. Não estamos preparados sequer para fazer um concurso publico”, desabafa uma aluna indignada com a situação
Assim que tomou conhecimento do fato, o blog do Robert Lobato entrou em contato com o secretário Anselmo Raposo para saber mais detalhes sobre o assunto. A assessoria de Comunicação da SEDUC informou que o fato já é do conhecimento da secretaria e que as providências já estão sendo tomadas para que o problema seja o “mais rapidamente resolvido”. “Reconheceu que outros municípios enfrentam problemas iguais ao de Pinheiro e que durante audiência que o secretário Anselmo Raposo teve recentemente com o ministro Fernando Haddad, esse assunto do transporte escolar foi tratado e que o “MEC ajudará na resolução das dificuldades” informou a Assessoria de Comunicação da Seduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário