A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

15 de mai. de 2010

Morre João Evangelista, ex-presidente da Assembleia


Há pouco mais de dois anos, o deputado lutava contra um grave problema de saúde.
Imirante

SÃO LUÍS - Morreu, na madrugada deste sábado (15), por volta da 1h15, o deputado estadual João Evangelista Serra dos Santos, 52 anos, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e filiado ao PSDB. Ele será velado na sede da Assembleia, no Cohafuma, e deverá ser sepultado no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, onde seu pai está enterrado, durante a tarde. A AL decretou luto oficial por três dias.
João Evangelista era natural de São João Batista e veio para São Luís aos sete anos. Era agropecuarista. Foi eleito vereador de São Luís em 1988 e em 1992 e foi presidente da Câmara dos Vereadores. Em 1994, foi eleito deputado estadual, se reelegendo em 1998, 2002 e 2006. Durante a sua atuação no Legislativo maranhense, foi eleito presidente da Casa nos biênios 2005/2006 e 2007/2008. Em 2007, ele exerceu o cargo de governador do Estado por cinco dias.
Há pouco mais de dois anos, João Evangelista vinha enfrentando um sério problema de saúde. Após vários tratamentos, estava internado há alguns meses no Hospital São Domingos, em São Luís, mas não resistiu.


Nota de Pesar pelo Falecimento de João Evangelista

Com grande consternação a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão comunica o falecimento do deputado estadual Evangelista Serra dos Santos, ex-presidente da Casa, ocorrido na madrugada deste sábado(15/05).
Ele será velado na sede da Assembleia, no Cohafuma, e deverá ser sepultado no Cemitério Jardim da Paz, no Vinhais, onde seu pai está enterrado, durante a tarde.
João Evangelista era natural de São João Batista e veio para São Luis aos sete anos. Era agropecuarista. Foi eleito vereador de São Luis em 1988 e em 1992 e foi presidente da Câmara de Vereadores. Em 1994, foi eleito deputado estadual, se reelegendo em 1998, 2002 e 2006. Durante a sua atuação no legislativo maranhense, foi eleito presidente da Casa, nos biênios 2005/2006 e 2007/2008. Em 2007, ele exerceu o cargo de governador do estado por cinco dias.
Há pouco mais de dois anos, João Evangelista vinha enfrentando um sério problema de saúde. Após vários tratamentos, estava internado há alguns meses no Hospital São Domingos, em São Luis, mas não resistiu.
O Poder legislativo Maranhense, assim, presta suas condolências aos familiares e amigos desse ilustre parlamentar, que, no exercício de suas atividades, nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho e, no que tange a um profundo e abalizado apego à prática da democracia.

São Luis, 15 de maio de 2010.

Marcelo Tavares
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário