A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, maio 18, 2010

O Pantanal Maranhense ficou de fora do Plano Turístico Meio-Norte




Vai acontecer na próxima sexta-feira (21), em Rosário, Consulta Pública para a inclusão de mais 13 municípios maranhenses no Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio-Norte (PDSRT).
Nessa segunda fase do Plano serão integrados ao Plano os municípios de Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Presidente Juscelino e Rosário na Região do Baixo Munim e de Anajatuba, Itapecuru-Mirim, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Rita e Vargem Grande na Região do Baixo Itapecuru, totalizando uma área de 11.882,41 km². O Pantanal Maranhense, uma das regiões mais belas e pitoresca do estado, formado por Pinheiro e demais municípios banhados pelos campos inundáveis da baixada ficou de fora.
O Plano de Desenvolvimento do Meio-Norte, uma iniciativa do governo federal em parceria com os governos do Maranhão, Piauí e Ceará, é direcionado para o desenvolvimento sustentável de regiões com baixos patamares de renda per capita e com reduzidas taxas de crescimento.
Atualmente são contemplados no Maranhão os municípios de Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Barreirinhas, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Humberto de Campos, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Paulino Neves, Primeira Cruz, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário