A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

17 de mai. de 2010

TJ manda soltar prefeito de Satubinha


Mario Carvalho / Imirante
O Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu hoje à tarde a liberdade do prefeito afastado de Satubinha, Antônio Rodrigues de Melo (PP), o “Mão de Ouro”, que estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, acusado de ter sacado cerca de R$ 60 mil da conta da prefeitura no mesmo dia em que era transferido da sede da Superintendência da Polícia Federal em São Luís para a Penitenciária de Pedrinhas.

A decisão foi tomada pelo desembargador Raimundo Melo, o mesmo magistrado que decretou a prisão preventiva e o afastamento do cargo do prefeito, no início do mês de abril.

Segundo a Polícia Federal, os R$ 60 mil foram retirados da conta do Fundeb-60, exclusivo para pagamento de professores. Servidores de Satubinha reclamam até quatro meses de salários atrasados. Conforme o advogado do prefeito “Mão de Ouro”, Carlos Alberto Abas, a decisão da Justiça é para que o gestor seja reintegrado ao cargo municipal imediatamente. “Até amanhã ao meio dia o prefeito deve estar sendo retomando o comando da Prefeitura de Satubinha”, afirmou a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário