A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, agosto 21, 2010

SÃO VICENTE FÉRRER - Audiência pública para discutir problemas em hospitais é suspensa



Nova data foi marcada para assinatura do TAC cujo objetivo é melhorar as condições de funcionamento das unidades de saúde.

Devido à suspensão da audiência pública realizada na manhã de quinta-feira, 19, na sede da Câmara de Vereadores do município de São Vicente Férrer, para propor soluções para resolver os problemas de operação e estrutura dos hospitais da comarca, o Ministério Público do Maranhão marcou uma nova audiência pública para o dia 26 de agosto, às 9h, no mesmo local, com a mesma finalidade.

O objetivo do evento era tratar das condições operacionais do Hospital Municipal Agostinho dos Santos Jacinto e do Hospital Municipal Francisco Giust, localizados em São Vicente Férrer e Cajapió respectivamente, mas o prefeito de São Vicente Férrer, João Batista Freitas; o secretário adjunto de saúde de São Vicente Férrer, José Reginaldo Ribeiro Sales; e o secretário de saúde de Cajapió, Agostinho Carvalho Teixeira, pediram um prazo de oito dias para lerem a minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo MPMA, que seria assinado na ocasião. Eles também prometeram apresentar o cronograma físicoestrutural dos estabelecimentos de saúde em pauta, exigido no acordo.

Do Ministério Público do Maranhão, participaram do evento o promotor de Justiça, titular da comarca, João José e Silva Veras, e o promotor de Justiça da Saúde, Herberth Costa Figueiredo. Além deles, compareceram à audiência, a secretária adjunta de regionalização de saúde do Estado, Denise Alves Pinheiro Fortes; a superintendente de controle, regulação e avaliação da Secretaria de Estado da Saúde, Silvia Raimunda Costa Leite; a chefe de departamento de serviços de saúde da Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual, Rosélia de Jesus Santos, entre outros. O prefeito de Cajapió, Francisco Xavier da Silva Neto, não compareceu, apesar de ter sido devidamente notificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário