▼
terça-feira, outubro 19, 2010
Guerreiras multifuncionais
As múltiplas funções da mulher poderiam ser mais uma
barreira do mundo moderno. Mas não são. Ao contrário do
que se imagina, a mulher tem uma capacidade para exercer atividades múltiplas como o papel de mãe, mulher, profissional, filha, amiga e outras tantas atribuições não é impedimento para o sucesso feminino nos negócios, muito menos no Brasil.
O país está em 6º lugar no ranking mundial das mulheres
mais empreendedoras e é o 3º país no mundo onde elas têm maior participação na economia nacional.
Analistas de mercado e consultores concordam que o sexo feminino ainda se vê forçado a provar sua competência a toda hora, mas já é inegavelmente reconhecido por sua visão, determinação e sensibilidade.
Só em 1879, o Governo Brasileiro abriu as instituições de ensino superior do país para as mulheres, mas as jovens que seguiam esse caminho eram sujeitas a pressões à desaprovação social mas nem por isso desistiram, perseveraram na busca de seus ideais. Em 1972, com a promulgação da lei4121/62, O Estatuto da Mulher Casada, as mulheres “ganharam” o direito de trabalhar fora do lar sem autorização do marido ou do pai!
Hoje,a situação da mulher está diferente e sua condição jurídica menos discriminatória.
Portanto, nós mulheres do século 21, se hoje podemos votar, estudar, trabalhar, exercer o direito de livre expressão, devemos agradecer a nossas companheiras como Jerônima Mesquita, uma das precursoras nas lutas pelos direitos e igualdades da
mulher.
Parabéns para as Jerônimas, Marias, Joanas, Luzias,etc... mulheres comuns, mulheres cantoras,empresárias,operárias, religiosas, enfim, parabéns,
MULHER BRASILEIRA
.
PMB - PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário