Profissionais do magistério da rede municipal de ensino de Pinheiro se reuniram na última sexta feira, 7, no auditório da diocese para avaliarem denúncia encaminhada à Polícia Federal, ao Ministério Público do Estado, a Procuradoria da República, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre um provável esquema de desvio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) , através do pagamento de uma ‘folha fantasma’ , montado pelo então prefeito Filuca Mendes, no exercício de 2008, que apresentou na prestação de contas do município, de pagamentos aos professores, o que teria ocasionado um rombo estimado em cerca de R$ 6 milhões nas contas do Município.
A suspeita dos professores é de que o próprio Filuca Mendes esteja envolvido na fraude, já que sua assinatura consta nos documentos que autoriza o pagamento da folha fantasma. Os profissionais do magistério reivindicam abonos salariais que têm direito, mas nunca receberam.
Na reunião, os professores discutiram formas de reclamarem via judicial a devolução dos seus abonos salários, que foram desviados pelo ex-gestor do município Filuca Mendes. O sindicato que representa a categoria contratou o advogado Genival Ferreira para promover a ação de ressarcimento do abono.
UM AMIGO MEU ME LIGOU DE SÃO LUIS PARA DIZER QUE FILUCA DISSE NUMA RODADA DE CACHAÇA QUE, FABRICIO LOBATO ESTÁ PENSANDO QUE ELE É BESTA.
ResponderExcluir