Certeza absoluta: em função do “Pinheiro é Mais Carnaval”, o comércio de Pinheiro aumentou suas vendas perante consumidores locais e turistas. O empresariado, comerciante, prestador de serviços específicos ligados aos segmentos alimentação e bebidas em geral, hotelaria e afins, transporte, faturarão ainda mais. Com a expectativa do aumento do número de pessoas que se movimenta na cidade, naturalmente fica a expectativa: as vendas subirão em relação aos anos de 2009 e 2010, quando Pinheiro voltou a ter grandes festas carnavalescas.
Salientando que o fato, verdadeira conquista, reflete o bom momento vivido por Pinheiro e ofertado pela festa do Rei Momo, o prefeito José Arlindo analisa que “os setores comerciais mais ligados ao acontecimento, além de outros, estão aumentando seus faturamentos.” Porém, ele se mostra preocupado e pede empenho máximo ao comércio para que “não faltem produtos e para que não surjam deficiências na prestação de serviço.”
“Seja estabelecimento do Centro ou dos bairros, todos registram bom movimento. O turista compra certinho, paga à vista, não dá prejuízo e todos saem ganhando.Em 2009 e 2010, Pinheiro apresentou excelentes vendas no período do carnaval. Com certeza, o comércio local pode se preparar e oferecer grande variedade de produtos. As vendas não falham, são certas.
Cerveja, refrigerante, gelo, água, carne, peixe verduras, frutas... Isso e muito mais, que seja tudo preparado. Os comerciantes podem sim, se preparar para vender muito mais no período do carnaval. O lucro é certo, o retorno financeiro é garantido”, avalia o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário