A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, março 30, 2011

Prefeitura vai entregar à população, na próxima segunda feira, em carreata pelas ruas da cidade, sete ônibus para o transporte escolar


A Prefeitura de Pinheiro vai entregar oficialmente à população, na manhã da próxima segunda feira, dia 2, em carreata pelas ruas da cidade, sete ônibus para o transporte escolar que começam a operar nos próximos dias. Os veículos, entregues foram adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, através de convênio do Governo Federal e a Prefeitura e beneficiarão os estudantes das escolas municipais.

Os veículos foram projetados e adaptados para trafegarem em estradas de chão, principalmente em locais de difícil acesso.

O Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural da rede municipal. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Algumas características dos ônibus entregues à população:

Pára-choques mais altos para enfrentar estradas irregulares; reboque na frente e atrás do veículo para servir de ponto de apoio; apoio de braço nas cadeiras do corredor e um dispositivo que impede a abertura da porta do ônibus quando ele estiver em movimento; porta com vão livre de 95 cm que permite a passagem de cadeira de rodas; pneus do tipo borrachudo; poltrona tipo sofá com 2 assentos, todos com cinto de segurança subabdominal; assento preferencial com cinto de 4 pontas; limitador de velocidade para 70 km/h; corredor central mais estreito para aumentar a quantidade e o conforto dos assentos, além de evitar que os estudantes fiquem em pé nos veículos.

Também serão entregues à população os seis primeiros abrigos para passageiros construídos pela prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário