A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, abril 30, 2011

Prefeito José Arlindo propõe a governadora Roseana Sarney, parceria para implantação de uma unidade fixa do “Viva Cidadão” em Pinheiro

O prefeito José Arlindo Silva Sousa encaminhou expediente à Governadora Roseana Sarney Murad, manifestando o desejo de implantar em Pinheiro, juntamente com o Governo do Estado, uma unidade Fixa do “Viva Cidadão”.

No expediente o prefeito disponibilizou um espaço físico localizado no bairro João Castelo, onde funcionou a feira Binoca Durans, que tem estrutura ideal para a implantação e funcionamento da referida unidade.

Em 2010, o então secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira - hoje deputado federal - anunciou a implantação de uma unidade fixa do Viva Cidadão em Pinheiro, em parceria com a prefeitura. O prefeito José Arlindo chegou a disponibilizar um terreno próximo a fundação Bradesco, mas o ex-gestor do município, Filuca Mendes, não deixou que a parceria se concretizasse, prejudicando as pessoas de Pinheiro que necessitam tirar seus documentos, Hoje, em Pinheiro, quem precisa tirar documentos tem que se dirigir até São Bento, onde existe uma unidade fixa do Viva ou esperar a unidade móvel, que vem a Pinheiro de seis a seis meses.

Caso a governado aceite a parceria proposta por Arlindo, os serviços do “Viva Cidadão” irão beneficiar, além de Pinheiro, os municípios de Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Santa Helena, Turilândia e outras cidades da Baixada . A população desses municípios terá acesso a diversos serviços, tais como emissão de Carteira de Identidade, antecedentes criminais, Carteira de Trabalho, alistamento militar, CPF, Telecentros (espaço para acesso a Internet e impressão de documentos de pesquisa) e atendimentos que serão prestados no local pela Secretaria de Estado da Fazenda, pelo Detran, Sebrae, Banco do Brasil, Banco Popular e Prefeitura.

Compromisso - A implantação da unidade de Pinheiro reforça o compromisso assumido pelo governo Roseana Sarney de expandir o “Viva Cidadão” e levar cidadania a milhares de maranhenses da Baixada.

Fotos do imóvel detinado pelo prefeito José Arlindo para a implantação de uma unidade fixa do "Vida Cidadão"





Nenhum comentário:

Postar um comentário