Mais de 30 postos estarão abertos em Pinheiro neste sábado, das 8h às 17h.
Mais de 30 postos, entre fixos e volantes, estarão abertos em Pinheiro neste sábado, das 8h às 17h, para o Dia Nacional de Mobilização contra a Influenza. Também conhecida como Dia D, a estratégia tem como objetivo ampliar o acesso à vacinação contra a gripe, que este ano, além dos idosos, abrange mulheres grávidas, crianças entre seis meses e dois anos, profissionais de saúde e indígenas de todas as faixas etárias.
A Influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e os brônquios. Para evitar a circulação do vírus no estado, todos os municípios maranhenses foram mobilizados para desenvolver ações neste Dia D da campanha.
“Recomendamos as pessoas procurem os postos perto de casa munidos do cartão de vacinação”, orientou a secretária municipal de Saúde Sheila Cordeiro.
Novidade deste ano, a vacina que está sendo aplicada é trivalente, com proteção também para vírus da influenza A, incluindo o H1N1, e para Influenza B. As crianças menores de dois anos e maiores de seis meses serão vacinadas em duas etapas, com 30 dias de intervalo entre as doses.
Crianças fora desta faixa etária não precisam tomar a vacina. Os demais grupos alvo receberão apenas uma dose.
Os postos de vacinação que estarão abertos neste sábado são:
Fixos:
Postos dos Bairros Campinho, Sete, Vila Filuca, Pacas, Matriz, João Castelo, Kiola Sarney, CAP e Hospital Materno Infantil, postos dos povoados Ave Maria, Bom Viver, Santa Sofia, Pirinã, Ponta Branca, São Caetano, Fortaleza, Purão Grande, Paraíso e Campo Novo.
Moveis:
Praças José Sarney, Centenário, São Benedito, Cohab, São José, dos Moraes, da Liga, Santa Luzia, Santa Terezinha e Matriz e tendas montadas nos bairros Bubalina, Feira Municipal, Igreja São Raimundo, Quinta da Boa Vista, Colégio José Erivam Cordeiro e Ilha de Leonor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário