A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, julho 17, 2014

Santa Helena: Ação Social e Comunitária realizada pela Prefeitura entra no seu 4º dia



Vários povoados ribeirinho ao Rio Turiçu já foram beneficiados com os serviços oferecidos pela prefeitura de Santa Helena através das Ações Sociais e Comunitárias que estão sendo desenvolvidos desde segunda-feira 14. Ontem foi a vez dos povoado Costa e Rosários. Nesta quinta-feira a equipe da prefeitura estará em Armindio e Bota e na sexta, em Samaúma e São Pedro.

Profissionais de várias secretarias levam a essas comunidades atendimento médico, vacinação, teste rápido de HIV, serviço dos Correios, como atendimento do Banco Postal, entrega de correspondência, emissão de CPF, serviço de Cartório, com emissão de registro de nascimento, emissão de carteira de identidade, cadastro do Bolsa Família, atendimento com assistente social, corte de cabelo, manicure, atendimento dentário, palestras, acompanhamento ao produtor pela Sala do Empreendedor e muitos outros.

"As ações tiveram inicio na segunda-feira, 14, no povoado Caboclo. Elas visam oferecer aos ribeirinhos  mais distantes da sede do município serviços e atendimento antes oferecidos somente aos moradores da sede do município e povoados mais próximos", explica o secretário de Assistência Social Walber Azevedo.

"Essas comunidades ribeirinhas sempre sofram esquecidas pelas gestões passadas. Desde o inicio da administração que o prefeito Lobato tem tido a preocupação de aproximar essas comunidades da gestão, oferecendo capacitação aos produtores ruais, recuperando estradas, reformando e ampliando escolas e postos de saúde, construindo quadras esportivas e realizado ações socais como estas que estão sendo desenvolvidas nas povoações ribeirinhas" , disse o secretário .


O prefeito Lobato tem participado de todas essa ações, sempre acompanhado por vereadores e assessores mais próximos. "Esta tem sido uma marca da nossa administração: levar atendimento e conhecimento as pessoas que moram nas povoações mais distantes.
Essas comunidades nunca foram lembradas pelas administrações passadas. Mas agora está sendo diferente. Estamos priorizando aqueles que tem dificuldades de receber os benefícios oferecidos pela prefeitura", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário