A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

21 de out. de 2014

Santa Helena: Sebrae promove curso de Gestão Financeira em Santa Helena


Capacitação integra soluções do programa !Na Medida", voltado para micro e pequenas empresas
Ter conhecimento dos resultados obtidos mensalmente em sua empresa é um fator importante para o crescimento dos negócios. Para superar a dificuldade de acesso a este conhecimento, empreendedores e microempresários da cidade de Santa Helena, por meio do Sebrae em parceria com a Sala do Empreendedor, está realizando o curso Gestão Financeira no município no período de 20 a 24 de outubro, numa ação da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, que atende ao município.
Vinte e três empresários participam da turma, desenvolvendo competências para controlar, analisar e planejar informações financeiras em seus negócios. Além da capacitação teórica, o curso oferece consultorias individuais para cada participante.
De acordo com o gestor do projeto Atendimento Territorial na Baixada Maranhense, Raimundo Júnior, “o curso é uma demanda local, por ser a gestão financeira a base de qualquer negócio e nessa capacitação podemos abordar temas fundamentais da gestão, desenvolvendo atitudes proativas nos participantes, para um gerenciamento eficiente e eficaz no município”. Disse Júnior.
A capacitação é formada por cinco encontros realizados das 19 às 23 horas, mais duas horas de consultoria na empresa. Fazem parte do conteúdo programático o planejamento financeiro, o fluxo de caixa, a formação do preço de venda; e o demonstrativo e a análise de resultados. "Entender este processo auxilia a tomada de decisão e o planejamento de estratégias empresariais a partir das informações financeiras a fim de alcançar resultados de lucros satisfatórios”, destaca Osvaldo Ferreira, consultor técnico do Sebrae no MA.
Para o casal Wagner Garcia Rocha e Soniele Araújo Oliveira, microempreendedores no segmento de confecção, participar do curso está sendo importante. “Aqui buscamos aprender noções do gerenciamento financeiro do nosso pequeno negócio e não ficarmos pelo meio do caminho. Queremos crescer com segurança”, ressaltou Rocha.

Vanda Pereira
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Pinheiro - Ma
Contatos: (98) 8118 0106
Sebrae - Pinheiro-Ma- (98) 3381- 2711

Nenhum comentário:

Postar um comentário