A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

23 de nov. de 2014

Santa Helena - Prefeitura e INAPEM realizam Feira da Agricultura Familiar




Centenas de produtores rurais do município de Santa Helena atendidos pelo programa "Brasil Sem Miséria" participaram da Feira da Agricultura Familiar, realizado ontem (sábado), naquele município. O evento  contou com a participação direta do prefeito João Jorge Weba Lobato,  que, junto ao secretário de agricultura e o INAPEM conduziu toda parte logística da feira.

Produtos direto do produtor para o consumidor, como  Galinha Caipira, Pato, Tomate, Farinha de Mandioca, Frutas, Verduras e hortaliças foram vendido a preços populares, o que chamou a atenção do consumidor local.

O sucesso da feira já garantiu a realização da próxima edição,  que deverá acontecer dia 30 de dezembro próximo.  Segundo o prefeito Lobato,  oferecer oportunidade ao homem do campo significa geração de renda a melhor qualidade de vida. Ainda,  segundo o prefeito,  o incentivo à agricultura é um dos seus principais compromissos de campanha registrado no seu plano de governo algo que vem sendo executado com muito sucesso.

"Incentivar o produtor rural e formar uma rede de produtores com uma feira livre em nossa cidade é muito importante na geração de emprego e renda. O fortalecimento da agricultura familiar faz parte de programas federais de combate a fome e erradicação da pobreza e que devem fazer parte das administrações estaduais e municipais no combate às desigualdades no Maranhão" disse o prefeito .

Enviado por Jamil Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário