A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

21 de nov. de 2014

Turilândia - Situação administrativa do município é caótica e prefeito pode ter mandato cassado



A situação do prefeito de Turilândia, Alberto Magno está se tornando insustentável. Na semana passada a Secretaria Municipal de Agricultura e outros órgãos da administração municipal e parceiros, como o INAPEM – Instituto Nacional de Administração, Projetos e Estudos Municipais tiveram que mudar de endereço por falta de pagamento do aluguel do imóvel e por contra do corte da energia elétrica do prédio, por falta de pagamento da conta. O mercado Municipal também foi atingido pelo corte da energia.

No mês passado a  Câmara de Vereadores recebeu  uma denúncia de infração político-administrativa em desfavor do prefeito,  que pode ser cassado caso a acusação seja confirmada.

A denúncia foi feita realizada por um morador do município, que  argumenta que o gestor municipal não apresentou à Câmara, no devido tempo, e em forma regular, a proposta orçamentária, cometendo  infração político-administrativa como disposto no inciso V do art. 4º do Decreto Lei 201/67.

A denúncia foi aceita pelo plenário da Casa Legislativa e  o presidente da Câmara, vereador  Valdizinho,  realizou o sorteio dos legisladores para comporem a chamada Comissão Processante, que ficará responsável pela investigação e a elaboração do parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário