A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

30 de jan. de 2015

Blogueiro diz deputado que presidiu sindicato em Pinheiro foi pego em fraude no Seguro Defeso




O blogueiro Luis Cardoso publicou em seu Blog que o suplente de deputado estadual Fernando Furtado, que assume no dia 2 de fevereiro uma vaga na Assembleia Legislativa, em substituição ao titular da vaga, Bira do Pindaré, que vai se licenciar para ocupar o cargo de secretário de Ciências e Tecnologia fraudou o Seguro Defeso, do Governo Federal.

Segundo a publicação, Furtado deu um golpe no Seguro Defeso do programa Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal, mantido pelo Ministério do Trabalho e pago na Caixa Econômica Federal.

Por essa razão, em 2012 ele foi notificado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, após tomar ciência da fraude por ele praticada e por mais outros 500 pescadores de uma entidade que ele presidiu durante vários anos.

Conforme documento em poder do blogueiro, além do homem que vai assumir uma vaga de deputado, dezenas de empresários, comerciantes e outros que tinham relações em outro local de trabalho, ganhando do seguro defeso.

A entidade presidida pelo suplente fica na cidade de Pinheiro e teve boa parte dos seus “segurados” fora do programa, após bloqueio dos benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário