A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, março 04, 2015

IFMA reabre período de inscrições de seletivo para professores


Data prevista para a realização das provas passa a ser 29 de março.
Regime de trabalho será de 20h às 40h semanais em dedicação exclusiva.

Do G1 MA

O concurso público para professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) terá o período de inscrições reaberto. De 3 a 9 de março, os candidatos poderão acessar a página eletrônica da Fundação Sousândrade para inscrever-se no certame. A data prevista para a realização das provas objetiva e dissertativa passa a ser 29 de março.
Com a publicação do Edital de Retificação n° 12, em 2 de março, o IFMA cumpre determinação da 3ª Vara da Justiça Federal, Seção Judiciária do Maranhão, que suspendia o prosseguimento das etapas do concurso público para provimento do cargo efetivo, da carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico da instituição, cuja aplicação de provas era originalmente prevista para 15 de março.
A decisão judicial, de 11 de fevereiro, foi requerida por Ação Civil Pública interposta pela Defensoria Pública da União (DPU), ao constatar que o IFMA, para fins da reserva de vagas prevista em lei, teria fracionado o concurso público, sem dispor do percentual mínimo destinado a pessoas com deficiência (entre 5% e 20%) e a negros e pardos (20%), levando em consideração as vagas já existentes e aquelas a serem criadas.
Serão ofertadas vagas para os campi de Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Luis/Centro Histórico, São Luis/Monte Castelo, São Luis/Monte Castelo– Núcleo Avançado Bacabeira, São Luis/Monte Castelo – Núcleo Avançado Santa Rita, São Raimundo das Mangabeiras e Zé Doca.
O regime de trabalho será de 20h às 40h semanais em regime de dedicação exclusiva, e o servidor público terá direito à retribuição por titulação podendo chegar ao valor de R$ 8.049,77
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário