A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

21 de jul. de 2015

O que foi feito com Sandra, que foi abusada sexualmente pelo pai, conhecido por mostro de Pinheiro?



O que aconteceu com Sandra Bispo, que foi abusada sexualmente pelo pai José Agostinho Bisbo Pereira (54 anos), conhecido como “Mostro de Pinheiro, com quem teve vários filhos? 

Quando prefeito da cidade, José Arlindo, cumprindo determinação judicial, alugou uma casa para Sandra morar com seus filhos.  Quando assumiu a administração da prefeitura, um dos primeiros atos do prefeito Filuca foi desalugar o imóvel e colocar a família na rua. 

A justiça determinou que  Filuca  construísse uma casa para Sandra. Filuca chegou a reservar um terreno na localidade Santo Antonio dos Carvalhos, mas nunca construiu a casa.    


Na época, por maioria de votos, a Assembleia Legislativa do Maranhão arquivou um pedido de pensão apresentado pela deputada Eliziane Gama (PPS). para a família do lavrador, que teve a cabeça decepada em uma rebelião na delegacia regional.




O caso:

O caso chegou ao conhecimento da promotoria de Pinheiro no dia 21 de maio de 2010, durante o lançamento da Campanha “Maranhão Contra a Pedofilia” no município. O lavrador José Agostinho Bisbo Pereira, 54 anos, foi preso no dia 08 de junho depois que a polícia fez as investigações que confirmaram a veracidade dos fatos.
O lavrador foi acusado de manter sob cárcere privado a própria filha, que na época tina 28 anos, no povoado Experimento, no município de Pinheiro. O homem abusava sexualmente da sua filha há 17 anos e como fruto do abuso teve sete filhos que viviam em total abandono, em péssimas condições de higiene, e sem acesso a hospital e escola.
José Agostinho foi preso em flagrante delito, em uma operação conjunta realizada pelas equipes da Delegacia Especializada da Mulher, comandada pela delegada Adriana Meirelles, e do 2º Distrito Policial, chefiada pelo delegado Cláudio Barros.
O cativeiro onde eram mantidas as filhas do lavrador estava localizado em local de difícil acesso no povoado Experimento. A partir de laudos da polícia ficou constatado que o lavrador também abusou de duas filhas-netas, uma de cinco e outra de oito anos.
O “Monstro de Pinheiro” foi morto durante a rebelião que aconteceu na noite do dia 07 de fevereiro, na Delegacia Regional de Pinheiro. Ele havia sido condenado por abusar da filha, com quem teve sete filhos-netos, e por manter todos eles em cárcere privado durante anos, em um povoado afastado, no município de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário