A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

5 de jul. de 2015

Pedro Lucas realiza Campanha “DOAR SANGUE É DOAR VIDA” na Câmara Municipal de São Luís



Com o objetivo de manter o abastecimento de sangue do Hemonúcleo, o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) comanda, em parceria com o Hemomar, a campanha “DOAR SANGUE É DOAR VIDA”, na próxima quinta-feira, (09), na Câmara Municipal de São Luís.
“Manter o estoque de sangue é um dos maiores desafios do Hemomar. Esse é um trabalho de todos nós, afinal precisamos sempre ser solidários uns com os outros”, destacou o vereador.
A Campanha Solidária “DOAR SANGUE É DOAR VIDA” vai ser realizada no dia 9 de julho, a partir de 9h, no Plenário da Câmara Municipal de São Luís. Para tanto, o vereador Pedro Lucas procurou o Hemomar que vai oferecer toda estrutura necessária para a ação, que vai realizar os mesmos procedimentos feitos no centro oficial de coleta.
Para fazer a doação, além de estarem saudáveis, os doadores precisam seguir alguns requisitos:
- Ter entre 16 e 69 anos –  sendo que menores de idade precisam de consentimento formal do responsável legal;
– Estar com peso acima de 50kg;
- Não ter evidência clínica ou laboratorial de doenças transmissíveis pelo sangue como hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, e não fazer uso de drogas ilícitas injetáveis;
- Gripe ou resfriado, febre, gravidez e pós-parto são impedimentos temporários.
De acordo com o Hemomar, no dia da doação é necessária a apresentação de documento com foto, expedido por órgão oficial. Após a doação, que dura cerca de 4 minutos, o intervalo para uma próxima coleta é de 90 dias para mulheres e 60 dias para homens. E quem doa, segundo o Hemonúcleo, pode receber uma declaração atestando a doação para fins de comprovação e justificativa junto ao trabalho, caso seja necessário.
“Chamamos todos os vereadores, servidores e toda a população para juntos colaborarmos com o Hemomar com a doação de sangue. Queremos que o dia 9 de Julho seja o dia da solidariedade na Câmara Municipal de São Luís”, finalizou o vereador Pedro Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário