A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, novembro 26, 2015

BOMBA! PREFEITO FILUCA MENDES ESTA SENDO ACUSADO DE DESVIO DE RECURSO FEDERAL DA SAÚDE MUNICIPAL E FUNCIONÁRIOS ESTÃO A 5 MESES SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS.

O Prefeito Filuca Mendes (PMDB),  “fecha os olhos” para caos na Saúde Pública de Pinheiro e aumenta seu patrimônio dia a dia.
Habitualmente o prefeito tem atrasando pagamento de médicos, funcionários e fornecedores. Dessa forma nunca haverá verba suficiente para a saúde, entretanto, quando esta existe e  é corroída por dois tipos de cupins insaciáveis, praticado na gestão de Filuca Mendes: a má gestão e a corrupção, irmãs siamesas. Os escândalos se sucedem!
Filuca agora está sendo acusado de desviar milhões em recursos federais destinados a Saúde do município. A denúncia foi feita pelo suplente de deputado estadual e Superintendente de Articulação Politica Luciano Genésio
Um relatório preliminar de auditoria Nº 13900 do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, apontou várias irregularidades no Fundo Municipal de Saúde de Pinheiro.
Foi constatado que os recursos destinados ao postos de Saúde do Município e Farmácia Popular que vem sendo desviados durante o sua gestão.
O relatório diz que a Farmácia Popular ficou fechada por 10 meses e foi reaberta só em novembro de 2013. E mais: que os medicamento estavam com validade vencida e guardados em estantes.
O prefeito também é acusado de ter fraudado documentos, que foram encaminhados para o Ministério da Saúde.
Concluo afirmando o que disse no começo: o caos na saúde pública pinheirense se deve à falta de vontade política do prefeito para resolver o problema. A má gestão e a corrupção, são irmãs siamesas, ambas predominam em seu governo.
Fonte: 
Pinheiro Maranhão Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário