Cinco homicídios fora registrados no primeiro dia útil do mês de novembro na Região Metropolitana de São Luís (MA). Com os novos registros, já são sete casos em 72 horas.
O primeiro aconteceu logo pela manhã dessa terça-feira (3), no bairro Jota Lima, município de São José de Ribamar. Ítalo Leandro Sousa Cordeiro, de 21 anos, saiu para comprar pão, quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta.
Ítalo Leandro - executado na Jota LimaÍtalo Leandro Sousa Cordeiro foi morto no Jota Lima
Homicídios em 72h
1º/11 – 2 homicídios
São Luís (2)
3/11 – 5 homicídios
Paço do Lumiar (1)
São José de Ribamar (2)
São Luís (2)
Pela noite, foram outros quatro. Na avenida 1 do Residencial Orquídea, em São Luís, o entregador de gás Iomar Silva Lima, de 51 anos, reagiu a um assalto e foi atingido por golpes de faca, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Também em São Luís, no bairro do Barreto, Washington Pires Mendonça, de 31 anos, foi morto por grupo de adolescentes a facadas e tiros.
Na estrada de Panaquatira, em São José de Ribamar, Blauto Henrique Ferreira da Silva, de 42 anos, foi morto com cinco tiros.
E em Paço do Lumiar (MA), Bonifácia Costa Ferreira, de 49 anos, também foi vítima da violência na Região Metropolitana. As circunstâncias ainda não foram esclarecidas pela polícia.
Estatísticas
Em outubro, do total de mortes violentas (89), a maior parte foi de crimes violentos letais intencionais (65), sendo 56 vítimas de homicídios dolosos.
Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), com base nas informações do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo).