Um jovem foi executado com aproximadamente oito tiros, no início da noite deste domingo (22), dentro da quadra do Centro de Ensino Professora Maria Helena Duarte, no bairro do Bequimão, em São Luís.
O jovem foi identificado como Miller dos Santos, de 30 anos, e seria vigilante. De acordo com as primeiras informações, Miller estaria jogando futebol na quadra da escola no momento do crime.
Segundo testemunhas, dois homens, que estavam em uma moto, se aproximaram da quadra e efetuaram vários disparos em direção a Miller. Ele ainda tentou correr, mas acabou morrendo no local. Antes de fugir, os homens ainda teriam verificado se Miller estava mesmo morto.
Mais mortes no fim de semana – Três homens foram vítimas de homicídio, entre a madrugada e a manhã de sábado (21), na Grande Ilha. Os três assassinatos ocorreram em São José de Ribamar. Só uma das vítimas foi identificada, segundo consta no portal da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
O primeiro crime de morte aconteceu por volta da meia-noite e meia, na Estrada do Araçagi, perto do colégio Marista.
Dois homens que ocupavam uma moto Yamaha, roubada horas antes no Vinhais, assaltaram um outro homem que trocava os pneus de seu carro na estrada, e quando já subiam na moto para fugir, foram atingidos a tiros de pistola pela vítima do assalto.
A dupla ainda percorreu cerca de 200 metros com a moto, mas caiu em seguida, sendo que um dos ocupantes – que estava sem nenhum documento – morreu e o outro, mesmo ferido, conseguiu fugir.
O segundo caso ocorreu na madrugada (3h30), no Condomínio Residencial Pitangueira 4 (na Piçarreira), onde, após uma briga violenta com moradores do condomínio, um homem acabou sendo esfaqueado, não resistindo aos ferimentos.
Já pela manhã (6h30), Gleidson Fernando Amorim de Sousa, de 24 anos, foi morto a tiros, na Avenida Miritiua, na Vila Roseana Sarney. Nenhum envolvido nos três assassinatos havia sido preso até a tarde de ontem.   Com esses três registros, já somam 63 os casos de homicídios na Ilha neste mês de novembro.