A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, novembro 13, 2015

Pinheiro: Deputado Waldir Maranhão tem agenda política com Luciano Genésio e Zé Arlindo neste domingo 15



O Deputado Federal Waldir Maranhão vai cumprir neste domingo 15. agenda politica com o Superintendente Regional de Articulação Política do Governo do Estado, Luciano Genésio, com o ex-prefeito Zé Arlindo, vereadora Selma  e com os pescadores ligados a Colonia Z-13 de Pinheiro. O ato acontecerá às 8hs na sede da Colonia de Pescadores, ao lado da rodoviária.

Waldir Maranhão vai falar sobre a portaria que suspende o pagamento do Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal, mais conhecido por seguro-defeso, que está suspenso  por até 120 dias, período no qual o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento fará o recadastramento dos pescadores artesanais e a revisão dos períodos de defeso, por meio dos comitês permanentes de Gestão e Uso Sustentável de Recursos Pesqueiros. O deputado vai garantir apoio para que essa portaria seja revogada e os pescadores tenham seus benefícios de volta.

O Seguro defeso é um benefício concedido pelo governo federal ao pescador profissional artesanal, durante o período de paralisação da pesca para preservação das espécies, o seguro corresponde a um salário mínimo (atualmente, R$ 788) por mês, durante toda a temporada de suspensão da atividade. A medida consta da Portaria Interministerial nº 192 (Agricultura e Meio Ambiente), publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Após a reunião co os pescadores, Waldir Maranhão vai fazer a homologação da ficha de filiação de Zé Arlindo, da vereadora Selma e de várias lideranças politicas e comunitárias ao PP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário