A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

28 de nov. de 2015

Prefeitura de Buriti realiza mutirão de tracoma neste sábado e na proxima quarta


A Prefeitura Municipal de Buriti, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando desde a manhã deste sábado um mutirão de combate ao tracoma. Segundo o secretário de saúde Fred Lobato, só neste sábado serão atendidos 500 paciente e na próxima quarta-feira outras 600 pessoas passarão por exames. 

Os atendimentos estão sendo realizados nas escolas Carmem Costa e Governador Archer e nossa meta é atender 1100 pessoas. Para que isso possa acontecer, primeiro tive o aval e o apoio do prefeito Rafael Mesquita para contratar os oftalmologistas. Depois fiz o chamamento da equipe de saúde para organizar o mutirão", disse o secretário.

"O tracoma é uma doença causada por uma bactéria que se não for tratada, com o passar do tempo, pode prejudicar a visão.As pessoas que apresentaram os sintomas serão visitadas pela equipe da secretaria de saúde e receberão tratamento junto com seus familiares. Os principais sintomas da doença são coceira, ardência, vermelhidão, secreção e sensibilidade a luz. Em estado avançado a tracoma pode até causar cegueira. É uma doença contagiosa por meio de contato com a bactéria e está relacionada com a higiene. Alguém que tem a doença, coça o olho e em seguida toca em um objeto sem lavar as mãos. A próxima pessoa a tocar nesse objeto e levar a mão ao olho poderá pegar a doença. A melhor maneira de prevenir o Tracoma é tomando alguns cuidados. Primeiramente procure sempre lavar com sabonete as mãos e o rosto várias vezes ao dia. Não coce os olhos e não utilize toalhas ou lenços de outras pessoas", explicou Fres Lobato.














Solicitei o chamamento a equipe de saúde.. Contratei um oftalmologista pra realizar o mutirão.. Será realizado sábado e quarta feira
hoje?
Vamos realizar 1100 exames, em duas escolas
quants pessoa deverão ser atendidas?
Hj foram 500
onde está sendo feito o atendimento?
na quarta quantas pessoas serãoatendidas?
Na quart será 600
Escola Carmen Costa e escola senador Gov archer

Nenhum comentário:

Postar um comentário