A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, novembro 26, 2015

Seletivo Técnico IFMA 2016 vai ser realizado neste domingo em Pinheiro e em outras 15 cidades do estado


Portões fecham às 13h, horário local. Confira mais informações sobre a prova
  • por Assessoria de Comunicação

A prova do Processo Seletivo IFMA 2016 para ingresso nos cursos técnicos de nível médio será aplicada neste domingo, 29. Os portões fecham às 13h, horário local. São 29.932 inscritos para tentar uma das vagas disponibilizadas nos cursos técnicos de nível médio. O IFMA recomenda que os estudantes chequem os locais de prova.
A prova será realizada em 16 cidades nas quais o IFMA está presente. São 71 locais de prova – 25 em São Luís e 46 no interior. Há aproximadamente 2.000 colaboradores envolvidos na organização do Processo Seletivo, que oferece 31 cursos técnicos de nível médio, distribuídos em 16 cidades – Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.
Veja, abaixo, algumas informações essenciais para quem vai fazer a prova:
Horário da prova
As provas ocorrem no domingo, 29, em 16 cidades. Os portões serão fechados às 13h, horário local.  Não será permitida a entrada do candidato que se apresentar após o fechamento dos portões.
Duração da prova
A prova terá duração de quatro horas.
Local de prova
Os candidatos devem acessar o endereço www.ifma.edu.br/seletivo-unificado e verificar a lista publicada ou acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição informando o número do CPF para visualizar os dados. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Processo Seletivo IFMA 2016 não precisa ser apresentado no dia da prova. Porém, é recomendado que o candidato esteja com ele, pois o cartão tem todos os detalhes do local de prova, como endereço, andar e número da sala.
Documento obrigatório
Para fazer a prova, o candidato precisa apresentar Documento de Identidade (RG) ou qualquer documento oficial de identidade, com foto recente, que permita identificação do candidato pelo fiscal de sala.
Caneta
O candidato deverá comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica azul ou preta transparente.
Celular, calculadora, relógio, consultas e uso de outros aparelhos eletrônicos
Durante a realização da prova, será eliminado o candidato que mantiver comunicação com outro candidato; proceder a qualquer consulta; fizer uso de livros, códigos, manuais, revistas, jornais ou outros tipos de impressos de quaisquer espécies, anotações, agenda, agenda eletrônica, telefone celular (o qual deverá permanecer desligado), máquina calculadora, relógio de pulso, aparelhos eletrônicos ou quaisquer aparelhos de telecomunicações.
Alimentação
Água e comida não são proibidas.
Saída do local de prova
A saída definitiva do local de prova está autorizada após duas horas do início da aplicação. O candidato somente poderá levar o seu caderno de questões a partir de 17h.
Atendimento especial
Candidatos com deficiência, entre outras condições, puderam pedir no momento da inscrição atendimento especializado durante a prova. O IFMA recebeu 169 pedidos de atendimento especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário