A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

6 de jan. de 2016

Dr. Léo Castro esteve em Pinheiro e aproveitamos a oportunidade para discutir a criação de um Centro de Acompanhamento de Pessoas Portadoras de Câncer em Pinheiro


Tive o prazer de estar parte da tarde de ontem, 06/01, juntamente com a minha filha Ana Paula, conversando com o dr Leonaldison Castro, o Dr. Léo, como é carinhosamente conhecido,  uma das maiores autoridades em cirurgia de câncer do país.  Conversamos sobre a possibilidade de criamos em Pinheiro uma ONG para acompanhar pessoas com câncer e encaminha-las  para centros mais avançados, como São Luís, Teresina e  Rio de Janeiro, em busca de tratamento. O Dr Léo achou interessante a ideia e garantiu que em outra oportunidade iremos discutir esse assunto com mais profundidade.

Tamanha a importância do tema,decidir encampar esse ideia como proposta da minha campanha de vereador e vou sugerir ao Luciano que a coloque em seu programa de governo, afinal o município precisa dar assistência às pessoas portadoras dessa doença, que cresce assustadoramente.
Segundo as estatísticas, já  em 2030,  de cada 10 pessoas, 6 vão estar com algum tipo de câncer.Por isso temos que nos preparar para enfrentar esse mal.

Como em Pinheiro não cabe um centro de diagnóstico e tratamento de câncer, pelo menos se faz necessário termos um centro para acompanhamento de pessoas com a doença.

Vou sugerir ao Dr. Léo a realização de um seminário para discutir o avanço da doença na região, com a participação de estudantes e profissionais da área de saúde, além de representantes de instituições de referencia em oncologia no estado, com o objetivo de proporcionar informações de qualidade sobre o câncer para os profissionais de saúde da região, além de discutir a necessidade da criação do Centro de Acompanhamento de Pessoas com câncer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário