A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

8 de fev. de 2016

Diretora do Hemomar de Pinheiro faz paletra sobre doação de sangue em retiro da Igreja Adventista



A diretora do Hemomar de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, esteve nesta segunda-feira de carnaval no retiro espiritual da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Bom Viver para falar dobre a necessidade dos evangélicos participarem das campanhas de doação que são realizadas semanalmente nas terças, quintas e sextas-feiras na sede do Hemomar, que fica ao lado do Hospital Antenor Abreu. A palestra foi feita para mais de mil adventistas.

Segundo a diretora, a Igreja Adventista foi escolhida por já ter um projeto denominado "Vida Por Vidas", que incentiva a doação de sangue em oito paises da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. "O projeto dos Adventistas visa conscientizar, atingir e envolver a mobilização e a participação de cidadãos voluntários para o hábito de doar sangue, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros" disse Ana Paula.

Segundo o adventista Luis, esse projeto nasceu a partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas em 2005, com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa. "Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social. No entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque. Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente" disse o religioso.

Ana Paula esteve acompanhada de vários técnicos e servidores do Hemomar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário