A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

5 de fev. de 2016

Líder quilombola é estuprada e assassinada no Maranhão


A líder quilombola Francisca das Chagas Silva, 34 anos, foi morta ontem com requintes de crueldade e violência sexual no município de Miranda do Norte.
image
Ativa militante de movimentos sociais, ela residia no povoado quilombola Joaquim Maria, na zona rural daquela cidade. Francisca foi uma das Margaridas que participaram da Marcha em Brasília ano passado, que teve como pauta “Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.
Ela ainda participou do Grupo de Estudo Sindical e de várias ações organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, cobrando do poder público e do Judiciário providências contra os crimes de que são vítimas as mulheres.<
Hoje, a deputada federal Eliziane Gama manifestou repúdio ao assassinato da líder quilombola e pediu providências, além de lamentar o crescimento de crimes contra trabalhadoras rurais.
Ao lamentar a morte, Eliziane Gama reafirmou que é preciso fortalecer as políticas públicas de proteção e direitos da mulher, principalmente da mulher do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário