A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

30 de mai de 2016

Canalhices de um Delegado!!! ‘O próprio delegado me culpou’, diz menor que sofreu estupro no Rio


A polícia do Rio de Janeiro parece não querer investigar essa barbárie e vem um delegado idiota querer impor que os estupradores são inocentes e que a menor é a culpada… Ele perguntar à menor se ela gostava e algo asqueroso e falta de respeito com quem sofreu uma violência como essa. A Jovem contou ao ‘Fantástico’ que está se sentindo em ‘cárcere privado’. Ela afirma ainda que nunca houvesse sofrido violência sexual. A polícia se baseia em fotos e vídeos divulgados por bandidos para tentar fazer crer que a menor fazia parte do tráfico de drogas, quanto fica claro que a menina que aparece nas fotos e nos vídeos não se trata da vítima.
meninaA jovem contou que sofre ameaças e que se sentiu desrespeitada na delegacia onde prestou depoimento. “O próprio delegado me culpou”, afirmou, ressaltando que pediu para que o depoimento ao delegado-titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), Alessandro Thiers, fosse interrompido.
“O próprio delegado me culpou. Quando eu fui à delegacia eu não me senti à vontade em nenhum momento. Eu acho que é por isso que muitas mulheres não fazem denúncias. Tentaram me incriminar, como se eu tivesse culpa por ser estuprada”, relatou a menor, que afirma que chegou a pedir para que o depoimento fosse interrompido.
Ela dá detalhes sobre os motivos pelos quais considerou o ambiente no qual seu depoimento foi tomado como inadequado.
“Começando por ele, tinha três homens dentro de uma sala. A sala era de vidro, todo mundo que passava via. Ele colocou na mesa as fotos e o vídeo. Expôs e falou: ‘me conta aí’. Só falou isso. Não me perguntou se eu estava bem, se eu tinha proteção, como eu estava. Só falou: ‘me conta aí’”, relatou a adolescente.
A menor falou sobre outros motivos pelos quais considerou a conduta do delegado como inadequada.
“Ele perguntou se eu tinha o costume de fazer isso, se eu gostava de fazer isso [sexo com vários homens]”, detalhou a jovem, que conta que interrompeu o depoimento e disse que não ia mais responder as perguntas a partir daí. A adolescente deixa claro que se sentiu desrespeitada.
(informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário