A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

7 de mai de 2016

Coleta de Sangue será realizada hoje no Hospital Macro Regional de Pinheiro


Será realizada hoje, a partir das 8:30 às 12: horas, uma Campanha de Doação Voluntária de Sangue, no Hospital Macro Regional de Pinheiro. A ação é promovida pela parceria entre a Consórcio Norte, que presta serviços à Cemar, Hemocentro de Pinheiro e Hospital Macro Regional. 'Vamos trabalhar em clima de festa, com gostinho de vitória', explica a enfermeira Ana Paula, Diretora do Hemonucleo e uma das organizadoras do evento. Para celebrar a parceria, a campanha traz o tema 'Parceria que presenteia a vida!' Além dos servidores do Consórcio Norte e do Hospital Macro Regional, qualquer pessoa pode fazer sua doação, bastando se deslocar ao Hospital", disse Ana Paula.

"A campanha espera coletar um bom número de bolsas de sangue. No entanto, muito mais do que um gesto de solidariedade, a campanha tem a missão de repor os estoques de sangue do hemocentro de Pinheiro, que atualmente registra uma redução considerável no número de doadores voluntários. A insuficiência na quantidade de doações tem interferido no atendimento transfusional e de urgência e emergência dos hospitais de Pinheiro e região, disse a enfermeira.

Serviço: Todas as terças, quantas, quinta e sextas-feira a coleta de sangue será realizada de 8h30 às 13h. no hemonucleo de Pinheiro, localizado ao lado do hospital Antenor Abreu.

Para doar, a pessoa precisa ter idade entre 18 e 65 anos e portar documento de identidade. Com a doação, são realizados gratuitamente exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea, que são disponibilizados aos doadores.

O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador não precisa estar em jejum participar da coleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário