A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, maio 09, 2016

Ensino regular de Educação de Jovens e Adultos - EJA é implantado na Unidade Prisional de Pinheiro



A Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão - SEJAP, em parceria com a Secretária de Estado de Educação - SEDUC,  dá mais um passo em direção a ressocialização com  a implantação na Unidade Prisional de Pinheiro do ensino regular de Educação de Jovens e Adultos. O projeto, que será supervisionado pela Unidade de Regional de Educação de Pinheiro - URE, está previsto para começar com uma sala de aula com 20 detentos.

O encontro para discutir a implantação do curso aconteceu hoje pela manhã na Unidade Prisional com os técnicos Neria Moura, Supervisora de Educação e Luiza Curim, Assessora de Gabinete, representando a SEJAP e a professora Maria Damiana Souza, Gestora da URE, representando a SEDUC, além de quatro professores que irão administrar aulas aos detentos.

Neria Moura disse que o encontro  foi de grande importância já que a partir da próxima segunda-feira 16 haverá o inicio das aulas.  Ela observou que com essa nova fase educacional, o propósito da secretária de Administração Penitenciária do Maranhão é que os internos que permanecem em cumprimento de pena tenham acesso à educação.

Ela reforçou que o sistema oferecerá aos internos uma escola de ensino regular, médio e fundamental. “Essa é mais uma prova que a educação nos presídios do Maranhão é prioridade como elemento mais importante para reinserção do indivíduo na sociedade”, observou Néria.

A Gestora da URE, professora Maria Damiana Sousa,  disse que é de grande importância a parceria com a SEJAP para que se promova o fortalecimento das ações ligadas ao EJA. “Nossa intenção é estimular os presos para que estudem e alcancem uma posição favorável quando no retorno à sociedade”, disse Damiana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário