A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

10 de mai. de 2016

São João Batista - Novo Centro Cirúrgico será entregue a população no próximo mês


O prefeito Amarildo, conforme anunciou na posse dos professores e novos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, na última quarta-feira, garantiu que o Hospital Municipal da cidade de São João Batista está sendo contemplado com um novíssimo, moderno e completo Centro Cirúrgico.
De acordo com o prefeito, o centro estará sendo entregue a população no próximo mês e vem composto por uma mesa cirúrgica moderna, foco cirúrgico, monitor cardíaco, desfibrilador cardíaco, aspirador automático, aparelhos de pressão,⁠⁠⁠⁠ foco cirúrgico com oito polos e um bisturi elétrico. Os recursos são da própria prefeitura.
O centro receberá o nome da enfermeira Rosilda Serra, que faleceu recentemente em São João Batista e trabalhou por vários anos naquela unidade de saúde. “Com esta ação, podemos dizer que o avanço foi enorme, haja vista os que hoje aqui existem estão ultrapassados e que já era pra ter sido substituídos há tempo pelas administrações passadas”, disse Amarildo.
“Parabenizamos o prefeito Amarildo Pinheiro pela coragem e determinação em poder cuidar melhor das pessoas que irão precisar destes equipamentos no hospital e dar sobretudo aos profissionais médicos e paramédicos melhores condições de trabalho”, disse a secretária de Saúde, Sandra Lacerda, ao falar sobre o investimento.
Mais equipamentos
Além destes equipamentos, que já foram comprados, nos próximos dias estarão sendo licitados duas caminhonetes 4×4 traçadas, que servirão de apoio aos profissionais do Programa Saúde da Família, para se deslocarem para zona rural.
Ao blog, o prefeito informou que estes equipamentos estão sendo adquiridos com verbas individuais do atual presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão.
Equipamentos comprados
Folha de SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário