A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

7 de mai de 2016

Temer e PMDB defendem mandato tampão para Waldir Maranhão


Política 

Receoso de que nova eleição para o comando da Câmara Federal possa causar desgastes e respingar no futuro governo, em caso do impeachment da presidente Dilma Rousseff e na cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha, o vice-presidente Michel Temer já orientou o PMDB a defender que o deputado Waldir Maranhão (PP) permaneça até o final deste ano no cargo de presidente daquela Casa.
Maranhão já esteve ontem na casa Cunha, com quem traçou estratégias que não possibilitem a cassação do seu mandato, mas que o parlamentar carioca renuncie  a presidência da Câmara.
O DEM e o PSDB fizeram um acordo às escondidas para apoiar um nome tucano em caso de nova eleição. O PMDB reagiu de pronto e mandou avisar que o cargo é de sua bancada ou até que fizessem algo para garantir Waldir Maranhão no cargo.
Temendo que Maranhão não tenha pulso forte para comandar as grandes votações, Temer sugeriu que nestes casos Waldir desceria para o plenário e o primeiro secretário Beto Mansur (PRB-SP) dirija as sessões. Mansur topou a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário