A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

9 de jun. de 2016

Em programa de TV, Pré-Candidata Erica de Zé Arlindo propões criação de um Centro de acompanhamento de pessoas com diagnostico ou suspeita de câncer.


Entrevistada hoje no programa Band News pelo apresentador Jean Carlos, a pré candidata a vereadora Erica de Zé Arlindo apresentou algumas propostas que pretende defender no Plenário da Câmara, caso seja eleita vereadora.

Preocupada com o alto índice de pessoas portadoras de câncer, a pré-candidata falou que entre as ações que ela vai desenvolver no Legislativo Municipal voltadas às mulheres e aos homens do município, uma delas será a apresentação de um Projeto de Lei propondo a criação de um Centro de Acompanhamento de Pessoas com Diagnostico ou Suspeita de Câncer. "Será um posto de saúde avançado, com médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, voltado apenas para atender as mulheres e os homens com diagnóstico ou suspeita da doença. O Centro também será o responsável pela distribuição de medicamentos específicos, destinados ao tratamento da doença ", disse a pré candidata.


"Esse Centro de Acompanhamento de Pessoas com Diagnostico ou Suspeita de Câncer terá uma ambulância especialmente adaptada para transportar os pacientes aos centros de tratamento em São Luis ou em outros estados. As assistentes sociais serão as responsáveis em marcar os procedimentos médicos, como exames e cirurgias. Essa será uma proposta que vamos apresentar ao futuro prefeito. Vamos sugerir que ela conste no programa de governo de Luciano" concluiu a pré-candidata.

Erica sitou estudos do Ministério da Saúde que afirmam que até 2030, de cada dez brasileiros, seis terão algum tipo de câncer , e pelo menos três morrerão por falta de diagnostico ou de tratamento, devido a falta de informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário