A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

28 de jun. de 2016

Prefeito de Alcântara abandona unidade básica de saúde


ubs
Enrolado até o pescoço após entregar a Secretaria de Saúde nas mãos do petista Raimundo Filho, ex-vice-prefeito de Paço do Lumiar, o prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT), está abandonando as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) em todo território alcantarense. O posto médico da comunidade de Oitiua é um dos Centros de Saúde que está jogado ao abandono.
Segundo uma postagem feita por Alberto de Castro Bezerra em sua página pessoal no Facebook, a única vez este ano de 2016 que a UBS teve um médico foi um dia no mês de maio, quando houve vacinação para os idosos. De lá pra cá nunca mais o Centro de Saúde recebeu sequer um estagiário em medicina.
Segundo moradores de Oitiua, a UBS não tem medicação, não tem aparelho para medir a pressão arterial (PA), não tem luvas, seringas e nem soro fisiológico. De acordo com as fotos anexadas, o matagal já tomou conta do posto médico, onde ratos e baratas são vistos constantemente no interior do Centro de Saúde.
ubs2Ainda de acordo com a postagem  o prefeito nunca pisou na UBS depois que ganhou a eleição. Ainda em sua publicação, Alberto pede socorro para os vereadores do município. “Senhores vereadores, e senhor prefeito, vamos tomar providencia por que o povo do Oitiua não suporta mais ficar sem atendimento médio” – dispara o morador.
Segundo as más línguas, Araken entregou duas secretarias nas mãos de Raimundo Filho (PT) para quitar dívidas adquiridas desde 2008. Agora como, ninguém sabe! O prefeito deve explicações ao povo de Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário