A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, junho 28, 2016

Santa Helena - Prefeitura inaugura nove escolas na zona rural do município


Enviado por Jamil Junior

A semana de entrega de obras teve inicio na terça feira dia (21) no povoado Curral Velho,  na região da Chapada. O  "Governo de Todos" inaugurou e entregou para a comunidade uma escola com duas salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório e área de recreação. A antiga escola construída a mais de 20 anos foi substituída por um prédio novo e adequado para dar mais conforto a alunos professores. 
No povoado São Joaquim a prefeitura reformou e ampliou a escola do povoado que durante os governos anteriores recebeu apenas  pintura de paredes. O  governo atual realizou um trabalho amplo, substituindo o piso de cimento por um novo de cerâmica, tendo o telhado sendo substituído por um novo. A faixada do prédio foi modificada e as carteiras que antes eram de madeira, foram substituídas por carteiras novas,  padrão MEC. 
No povoado São Benedito a prefeitura reformou e ampliou o prédio, já que a escola estava com rachaduras e caindo aos pedaços, algo que ficou para traz. A comunidade recebeu uma nova escola, um espaço digno para a alunos e professores.  No povoado Chapadinha I a prefeitura realizou um grande trabalho de reforma e ampliação da antiga escola. Na região ribeirinha a administração municipal também entregou duas a escolas nas comunidades  Caboclo I e São Bento, levando mais dignidade e conforto aos alunos desses povoados. Ainda na região ribeirinha o governo de todos entregou a nova escola do povoado Guariraman. Na oportunidade o gestor recebeu uma bonita homenagem de alunos e professores. 
Na sexta feira (24),  foi a vez do povoado Henrique receber sua nova escola. A casinha de taipa construída pela comunidade foi substituída por um prédio amplo e moderno, construído especialmente para a comunidade, um momento de festa e alegria para a comunidade que a anos sonhava com uma escola de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário