O corpo de Átila Rafisa Sousa Mendes, de oito anos, última vítima do naufrágio, que ocorreu nesta quinta-feira (9), no lago de Viana – a 214 quilômetros de São Luís – foi encontrado próximo da barragem São Francisco, no mesmo município, no começo da tarde desta sexta-feira (10).
Pescadores e familiares retomaram as buscas nesta sexta-feira (10) (Foto: Paulo Ricardo / Divulgação)Pescadores e familiares retomaram as buscas nesta sexta-feira (10) (Foto: Paulo Ricardo / Divulgação)
Ainda no dia da tragédia foram resgatadas sem vida de dentro do lago as outras duas vítimas, Dorivan Cutrim Mendes e Alison Moraes Pereira, de 10 anos, e levadas para o hospital desse município. A polícia informou que as três vítimas eram da mesma família e residiam na Vila Zizi, bairro periférico de Viana.
O corpo de Átila foi levado para o Hospital Municipal de Viana e depois de ser periciado foi liberado para os familiares. Há informações que o sepultamento de Átila Rafisa ocorra neste sábado (11) no cemitério desse município.
Corpo de menina de oito anos foi o último a ser resgatado (Foto: Paulo Ricardo / Divulgação)Corpo de menina de oito anos foi o último a ser resgatado (Foto: Paulo Ricardo / Divulgação)
Pescaria e naufrágio
As vítimas teriam indo pescar na Região de Lagos de Viana durante a madrugada e nesse momento estava chovendo bastante. No começo da tarde, familiares comunicaram à polícia que os três ainda não haviam retornado e também pediram ajuda aos amigos da família para fazerem buscas pelo lago.
O primeiro corpo a ser encontrado foi de Dorivan Mendes e, logo após, resgataram de dentro do lago o corpo de Alison Moraes. As buscas retornaram ainda no período da manhã de sexta-feira, 10, pelo lago. Os moradores como também pescadores utilizando canoas, tarrafas e redes conseguiram encontrar o corpo de Átila Rafisa.

(G1)