A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

21 de out. de 2016

Acusada de desviar cerca de 3 milhões da prefeitura, Prefeita de Guimarães e demais envolvidos estão presos em Pedrinhas

Fonte: Blog do Luis Pablo - 

Prefeita sendo levada para Pedrinhas
Prefeita sendo levada para Pedrinhas
A prefeita do município de Guimarães-MA, Nilce de Jesus Farias Ribeiro e outras quatro pessoas que foram presas na manhã de ontem (quinta-feira 20), foram levados para Pedrinhas. Os mesmos foram  alvo de uma ação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco).
A gestora é acusada de desviar quase 3 milhões de recursos dos cofres da cidade, além de crimes contra a administração pública, dentre eles, fraudes em licitações, superfaturamentos de contratos, peculato (apropriação de dinheiro público), decorrentes de contratos de locação e manutenção de veículos, fornecimento de combustíveis e serviços de limpeza pública e coleta de lixo, e ainda, lavagem de dinheiro.
Foram presos, além a prefeita de Guimarães, Carlane de Jesus Farias Ribeiro (Secretária de Finanças- filha da Prefeita), Railson de Assis Pereira Sodré (Pregoeiro do Município- genro da Prefeita), Douglas Pereira Ribeiro (empresário, contratante com o Município de Guimarães) e Francivaldo Martins Piedade, vulgo BUÍU (ex-presidente da Comissão de Licitação de Guimarães/MA).
A prefeita já vinha sendo investigada há algum tempo e deve muitas explicações sobre a aplicação dos recursos financeiros e outras verbas direcionadas ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário