A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, outubro 14, 2016

Bacurienses fazem panelaço no TRE e exigem inelegibilidade de Dr Washington


Moradores exigem inelegibilidade de Dr. Washington
Moradores exigem inelegibilidade de Dr. Washington
Moradores do município de Bacuri estão mobilizados na manhã desta sexta-feira (14), em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) em São Luís, para exigirem que a Justiça Eleitoral faça valer a Lei da Ficha Limpa confirmando a inelegibilidade de Washington Luís de Oliveira, o Dr. Washington (PSB), como é conhecido, referente ao exercício de 2010 quando era o responsável pelo Executivo Municipal.
O clima é tenso no local e a sessão, que vai julgar se o ex-gestor e candidato a retornar à Prefeitura de Bacuri está mesmo inelegível, ainda nem começou.
Dr Washington, 'ficha suja' em Bacuri
Dr Washington, ‘ficha suja’ em Bacuri
Dr. Washington foi condenado pelo Tribunal de Contas do Maranhão que rejeitou o balanço fiscal da prefeitura e a Presidência da Câmara de Vereadores aprovou e promulgou o Decreto Legislativo. Mas a Justiça de Bacuri permitiu que o ex-prefeito concorresse na eleição municipal no último dia 2 de outubro. Porém, os votos obtidos não foram contabilizados e só serão se a decisão for favorável ao ex-prefeito.
O recurso para tentar suspender essa decisão que o permitiu concorrer será julgado pelo TRE-MA ainda hoje e baseada na Lei da Ficha Limpa, a Justiça Eleitoral deve confirmar a decisão da Corte de Contas indeferindo de vez a candidatura de Dr. Washington, anulando assim todos os votos obtidos. Contra ele pesam cinco processos tramitados em julgados e não cabem mais recursos.
“Chega desses desembargadores adiarem e brincarem com a cara da população. Estamos sem informações sobre a atual situação do processo uma vez que o julgamento do indeferido ‘Ficha Suja’  já foi adiado três vezes. Por isso decidimos vir para São Luís e fazer nossa manifestação em frente ao TRE”, desabafa um morador de Bacuri que está na capital desde a madrugada com um grupo de aproximadamente 100 pessoas.
Moradores exigem inelegibilidade de Dr. Washington
Moradores exigem inelegibilidade de Dr. Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário