A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, outubro 30, 2016

É possível acabar com a seca do Nordeste!


Por Ribamar Pereira*
É possível acabar com a seca do Nordeste!
Muitos municípios do Nordeste brasileiro já decretaram estado de emergência por conta da seca prolongada.  O nível dos açudes está baixo, sendo que alguns já secaram,  plantações e animais se perderam. Quem tem cisterna ou reservatório na propriedade está conseguindo garantir qualidade de vida para a família e para o que sobrou das criações.
Entendo que o problema da seca não é falta de recursos naturais, mas a sua distribuição.  A região possui uma grande quantidade de água, suficiente para abastecer sua gente, por mais que haja evaporação e açudes sequem,
O Nordeste brasileiro é detentor do maior volume de água represado em regiões semi-áridas do mundo. São 37 bilhões de metro cúbicos, estocados em cerca de 70 mil represas. A água existe, todavia o que falta aos nordestinos é uma política coerente de distribuição desses volumes, para o atendimento de suas necessidades básicas.

Então é possível sim acabar com esse problema, e eu tenho a solução. Quando for presidente da Republica, iremos aplicar um projeto que já temos pronto para acabar com essa seca que tanto sofrimento traz aos nossos irmãos que  precisam se libertar desse drama, mas que, com certeza, será a tristeza de muitos políticos corruptos que se beneficiam com essa situação.


Acabar com a seca do Nordeste e com os políticos corruptos que financiam essa indústria é possível e só depende de nós. Quem concordar compartilhe. 

* Ribamar Pereira é pinheirense, tem formação superior e é empresário na área da construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário