A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

11 de out de 2016

Hemocentro de Pinheiro estreita parceria com Capelania Evangelica para a doação de sangue

A diretora do Hemocentro de Pinheiro, enfermeira Ana Paula Froes Soares,  está propondo parceria de estímulo à doação de sangue com a Capelania Evangélica de Pinheiro, organização ligada as Igreja Evangélicas. Várias reuniões já foram realizadas para discutir o assunto e após os esclarecimentos, os capelões demonstraram interesse de aderir ao projeto. 
Segundo Ana Paula, o selamento dessa parceria será realizado ainda neste mês de outubro com data a confirmar, com um grande culto de ações de graças no pátio do Hemocentro.  "Os capelões e seus familiares serão os primeiro doadores. Daí prá frente eles serão responsáveis pelo trabalho de estimulo de doação de sangue junto as igrejas, escolas e quarteis, sempre acompanhados pelos nossos técnicos", disse Ana Paula.  
Para o capelão Marinaldo Dias, a capelania já está abraçando esse projeto. "Durante a Semana Nacional do Doador de Sangue,  que ocorre entre os dias 21 a 25 de novembro , a capelania já trabalha uma campanha de doação no povoado Pacas. Pretendemos mobilizar membros das igrejas locais e dos povoados vizinhos, a classe estudantil e a comunidade em geral", disse o capelão.  
O Hemocentro está aberto a novas parcerias que garantam o fornecimento de sangue para os hospitais de Pinheiro e demais municípios da região.  Entidades, ONGs, associações, empresas e demais interessados devem estabelecer contato com a Captação de Doadores pelo telefone 98 - 99232 8934. Outras informações sobre a doação de sangue podem ser obtidas no Henonúcle, ao lado do Hospital Antenor Abreu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário