A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

15 de out de 2016

Othelino reúne-se com prefeitos aliados eleitos e discute projetos para as administrações

Blog da Silvia Tereza
Deputado deu a boas-vindas aos prefeitos aliados em jantar
Deputado deu a boas-vindas aos prefeitos aliados em jantar
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), reuniu uma parte dos prefeitos eleitos e aliados, em um restaurante de São Luís, na noite de quinta-feira (14), para dar as boas-vindas e conversar sobre planos e projetos para as próximas administrações que se iniciam em janeiro e contam com o seu apoio.
Compareceram ao jantar os prefeitos eleitos pelo PCdoB em São Bento, Luizinho  Barros; Barra do Corda, Eric Costa; Alcântara, Anderson Wilker; Esperantinópolis, Aluizinho do Posto; e Vargem Grande, Carlinhos Barros. Marcou presença ainda o prefeito eleito de Timbiras, Antônio Borba (PSDB).
No Maranhão, o PCdoB elegeu 46 prefeitos e 26 vice-prefeitos. Othelino Neto apoiou e marcou presença em movimentos de campanha de candidatos do partido em diversos municípios do Maranhão. “Estivemos empenhados no processo de mudança, nessas eleições municipais, como oportunidade  de libertarmos, de vez, o nosso povo do atraso, proporcionado pela velha política que ainda atua em algumas regiões. O nosso partido foi muito bem e elegeu a maioria dos prefeitos que se somam aos da base aliada”, avaliou.
Outras siglas da base aliada ao governo também foram muito bem, nas eleições municipais, sobretudo o PSDB e o PDT, contabilizando, ao todo, cerca de 150 eleitos entre os 217 municípios.
Da base aliada, o PSDB elegeu 29, o PDT 28 e o PSB 13, fora os eleitos de outros partidos aliados como PP e etc. O PMDB, partido da família Sarney, havia eleito 46 nas eleições passadas e, nesse pleito, cravou apenas 24. O PV, que havia eleito 20, desta vez elegeu apenas sete.
Apoio de Othelino
Em Barra do Corda, Othelino levou o seu apoio ao prefeito Eric Costa (PCdoB), que disputou a reeleição, e ao vice Leandro Sampaio (PSDB). A campanha no município foi marcada por muitos embates com o grupo que dominava a região e desejava retornar ao poder, mas que não obteve êxito.
Em Alcântara, Othelino apoiou o prefeito eleito pelo PCdoB, Anderson Wilker. Um jovem que representa o “novo” na política daquele município.
Em Esperantinópolis, o deputado também levou o seu apoio a Aluizinho do Posto (PCdoB). No município, a militância do PCdoB também não deixou por menos, mobilizou e fez uma campanha alegre e criativa.
Em São Bento, o deputado garantiu o seu apoio ao prefeito eleito Luizinho Barros que também enfrentou uma campanha difícil e saiu das urnas vencedor.
Já em Vargem Grande, Othelino garantiu seu apoio a Carlinhos Barros que se reelegeu com grande vantagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário