A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, outubro 27, 2016

Pinheiro = Alunos ocupam escola do IFMA em protesto contra a PEC 241


Alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) - Campus Pinheiro, ocupam a instituição em protesto contra a Medida Provisória da Reformulação do Ensino Médio e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241.

A Assembleia deliberativa estudantil realizada pelos alunos no último dia 25 decidiu pela ocupação da escola a partir de hoje (quinta-feira 27), com realização de ações voltadas para as áreas cultural, social e politica, realizadas através de palestras, exibições de filmes, documentários, sarau, concursos de música, poesia, etc.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem os alunos aderiram a manifestação que ocorre em quase 800 escolas e universidades do país, de acordo com levantamento divulgado pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes).

A reforma do Ensino Médio foi anunciada em setembro pelo governo Michel Temer (PMDB) e, desde então, vem motivando diversos protestos de estudantes pelo país. Já a PEC 241, que estabelece limites para os gastos públicos, teve a redação aprovada nesta terça-feira (18). A matéria foi aprovada ontem 28, em segundo turno, pelo plenário da Câmara e já foi encaminhada para o Senado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário