A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, outubro 13, 2016

Pinheiro - Hospital Dr. Jackson Lago adere a campanha Outubro Rosa


O Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago, de Pinheiro,  aderiu  ao movimento  "Outubro Rosa", que visa conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. Nos próximos dias 18 e 19,  a unidade de saúde irá realizar um mutirão de exames preventivos ginecológico  que visa a prevenção do câncer de útero, uma lesão invasiva intrauterina ocasionada pelo HPV, o papilomavírus humano, que pode se manifestar através de verrugas na mucosa da vagina, do pênis, ânus, da laringe e do esôfago.
Nos dias 25 e 26 haverá o mutirão de mamografia, uma radiografia da mama que permite a detecção precoce do câncer, por cer capaz de mostrar lesões em fase inicial. Quatrocentas mulheres serão atendidas nesses mutirões. 
A campanha também será feita através de faixas, cartazes e panfletos informativos. Os funcionários do hospital já estão usando camisas e laços rosa, símbolo do movimento.
Outubro Rosa
A campanha Outubro Rosa busca estimular a detecção precoce do câncer de mama e chamar a atenção para a realidade atual do câncer. O movimento é internacional e, em qualquer lugar do mundo. a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário