A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

31 de out. de 2016

Pinheiro - Para proteger seus cabos de energia, a Cemar provoca destruição da vegetação na barragem da Justina



Isso mesmo. Para proteger seus cabos de transmissão de energia, funcionários de uma empresa que presta serviço para a Cemar voltaram a fazer a poda de algumas arvores na Barragem da Justina. Só que essa poda é no minimo criminosa, que que toda a árvore é cortada e não epenas os galhos próximos a rede, como mostram as fotos em anexo. .
 
Gostaríamos de saber se a empresa tem autorização da prefeitura para fazer essa destruição. Se tem, é no mínimo uma falta de respeito e de conscientização  muito grande da administração municipal em fornecer esse tipo de licença. Pior que a empresa faz a poda sem nenhuma fiscalização do poder publico.

A vegetação que margeia as barragem da Justina e Sarney foram plantadas na administração do então prefeito José Arlindo, com o objetivo de melhor o clima nos seus entornos, fornecer sombra para as pessoas que fazem caminhadas e para melhorar o aspecto urbanísticos e ecológico das entradas/saídas da cidade. Infelizmente a Cemar, que deveria retirar seus postes e consequentemente seus cabos das laterais das barragens, prefere destruir a vegetação, que já se tornou cartão postal da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário