A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

20 de out. de 2016

Pinheiro - Sebrae realiza seminário voltado para o varejo. Evento acontecerá entre os dias 24 a 26 de outubro


Em parceria com o CDL e Associação Comercial, o SEBRAE vai realizar em Pinheiro nos próximo dias 24, 25 e 26, um seminário voltado ao varejo, um encontro decisivo que tem a intenção de estreitar e fortalecer os laços de parceria e cooperação entre os setores de atacado e varejo.
Para o SEBRAE esse seminário será mais uma oportunidade para o setor enxergar onde estão os desafios, onde eles podem diminuir os custos e despesas e como aumentar a produtividade no setor.

Dentro da programação, o encontro terá o propósito maior de apresentar estratégias de como o varejo pode fazer para crescer ainda mais. Na grade do evento, várias palestras com temas importantes para o setor varejistas como: Uma visão Empreendedora no atendimento ao cliente; Negociação: uma atitude empreendedora; Cooperativa de Crédito - Uma oportunidade de Negócio para Empreendedores de Sucessos, entre outros.
Diferença entre atacado e varejo
A principal diferença entre varejo e atacado é o público-alvo para qual cada tipo de mercado está destinado. O comercio varejista é o mais comum no cotidiano das pessoas, pois vende seus produtos para os consumidores finais. O varejo comercializa por unidades, definindo os preços com base na média oferecida pelo mercado local. O comércio atacadista, no entanto, destina a venda de seus produtos às pessoas jurídicas, ou seja, que tenham CNPJ, como as instituições, empresas, restaurantes, e os demais logistas que trabalham no varejo.
Veja a programação fornecida pelo SEBRAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário