A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

11 de out. de 2016

Policia Federal desarticula quadrilha de tráfico transnacional de cocaína nas cidades de Pinheiro, São Luis, Vitoria do Mearim Santa Inês, Olho d"água das Cunhas (MA) e Castanhal no Pará


Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão.


 A Polícia Federal  deflagrou na manhã desta terça-feira (11), nas cidades de São Luis, Vitorino Freire, Pinheiro, Vitória do Mearim, Santa Inês, Olho d’Água das Cunhãs e Castanhal (PA), a Operação THUNDERBOLT, com objetivo desarticular associação criminosa especializada no tráfico transnacional de cocaína oriunda da Colômbia e Peru, tendo como destino traficantes atuantes no Maranhão.
Cerca de 68 policiais federais estão cumprindo 16 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão. Além disso, o Juízo da Vara Federal da Subseção Judiciária de Bacabal também determinou o sequestro de bens e bloqueio de valores dos investigados. Também está sendo cumprido mandado de prisão preventiva contra um traficante colombiano, cujo nome foi incluído na difusão vermelha da Interpol.
A investigação, que teve início há cerca de dois anos, identificou três núcleos de uma estruturada organização criminosa de traficantes especializados na venda de cocaína principalmente na capital maranhense e nas macrorregiões de Bacabal e Santa Inês.
Um dos núcleos da organização adquiria a droga produzida na Bolívia e a transportava até o território maranhense por aeronaves e/ou veículos terrestres. Outros dois núcleos, chefiados por traficantes atuantes em Bacabal e São Luís recebiam a cocaína de um traficante colombiano residente em Letícia na Colômbia, cidade que faz fronteira com o município brasileiro de Tabatinga (AM).
O entorpecente era transportado por via fluvial até cidades ribeirinhas do Pará, de onde era levado de carro ao Maranhão. O acompanhamento dos alvos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal durante o período da investigação possibilitou a apreensão de cerca de 200 kg de cocaína e a prisão em flagrante de oito envolvidos, além da apreensão de veículos de luxo e valores em espécie.
a
b
3

Acompanhe o Blog do Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário