A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

25 de out. de 2016

Policia Militar de Santa Helena prende homem suspeito de assassinar três Conselheiros Tutelares e uma idosa em Pernambuco

Um dos Conselheiros Tutelares assassinados em Pernambuco,
cujo assassino de nome Welington,foi preso hoje a tarde por
policiais militares de Santa Helena 

A policia Militar de Santa Helena prendeu no inicio da tarde de hoje um homem de nome Welington Silveira dos Santos, suspeito de ter cometido uma chacina no município de Poção, no Agreste pernambucano, a 240 quilômetros do Recife. O fato aconteceu no dia 06 de fevereiro de 2015, quando Welington teria assassinado a tiros, dentro de um caro, três conselheiros tutelares e uma idosa.

Na época, o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, determinou a criação de uma força-tarefa para investigar o caso. De acordo com informações, os conselheiros voltavam do município de Arcoverde, no Sertão, com uma criança, cujo pai teria perdido a guarda dela por ordem judicial. As vítimas foram identificadas como Lindenberg Vasconcelos, Carmem Lúcia e Daniel Farias. A outra vítima é Ana Rita Venâncio, que seria avó da criança.

A investigação policial chegou a conclusão que a oficial de justiça Bernadete de Lourdes Siqueira Rocha, avó paterna da única sobrevivente da chacina -uma criança de de três anos - foi a mandante do crime motivado pelo interesse na guarda da criança e também por desavença, ameaças mútuas, inclusive com agressões verbais e físicas.

A investigação concluiu ainda que Bernadete teria recebido ajuda de um advogado que foi diretor da Penitenciaria de Arco Verde para contratar os executores. Também foi indiciado um homem que teria feito a ponte com os acusados de atirar nas vítimas. A policia concluiu quem foram os autores do crime, sendo que um deles está preso em Caruaru, no Agreste Pernambucano, e dos sete indiciados, apenas um suspeito de ser um dos atiradores estava foragido e que a policia acredita ser Welington, que foi preso por policiais militares de Santa Helena e apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário